quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Salvador Dali, O Cristo de S.João da Cruz






Pintor Espanhol, Salvador Dalí nasceu em Figueras, na Catalunha, a 11 de Maio de 1904 e aí morreu a 20 de Janeiro de 1989. Filho de um notário daquela cidade, frequentou a Academia de Belas-Artes de Madrid de 1921 a 1926. Durante a sua estadia na residência de estudantes, que Dalí conheceu e se tornou amigo do poeta Federico García Lorca e do cineasta Luis Buñuel, mais tarde viria, a desenvolver alguns projectos. Depois de estudar em Madrid, fui para Paris onde se instalou e se tornou membro oficial do grupo surrealista. Onde mais tarde foi excluído do grupo de extrema-direita por Breton. A partir deste momento o pintor espanhol começou a dedicar-se muito mais a pintura surrealista.
Eu escolhi este trabalho devido a realidade que o pintor utilizou para fazer esta obra
O Cristo de S. João da cruz retrata o surrealismo das pinturas feitas naquela época, transmite sentimentos, isto por causa tentar de o surrealismo ter tentado ultrapassar o realismo, isto porque foram utilizadas novas técnicas para este tipo de pintura. Esta pintura procurava ser o mais realista possível para procurar sentimentos de que as via (obras).
O Cristo de S. João da cruz foi uma obra deste género aqui referido (surrealismo). Esta obra foi feita de óleos, logo os materiais usados foram uma tela e óleos. Esta obra tem como data 1951,foi realizada neste ano.



bibliografia:

Diciopédia X



Rui Peixoto 9ºb Nº 20

4 comentários:

Bárbara Alves disse...

devias de dar mais opinião própria.
o trabalho está interessante.

Daniel Sousa disse...

É um trabalho com muita originalidade e gostamos muito até porque adoramos o surrealismo....Está bem elaborado......Diogo e Daniel 9B

Nádia Soares disse...

o texto esta pequeno mas até esta interessante!

=DD

Catarina e Nádia 9ºD

Nádia Soares disse...

o texto esta pequeno mas até esta interessante!

=DD

Catarina e Nádia 9ºD